0
13/01/2021

Blazer nosso de cada dia

De origem monárquica, o blazer surgiu no ano de 1837, no Reino Unido, quando um almirante, sabendo que a Rainha Vitória faria uma visita surpresa à Fragata da Marinha Real, mandou fazer paletós em sarja azul marinho, com botões de latão. Como peça originária do guarda-roupa masculino, o blazer surgiu como uniforme feminino por volta dos anos 30, pelas mãos de Coco Chanel.

Após Chanel o blazer se tornou peça-chave em qualquer closet e sua evolução nos trouxe aos modelos atuais, que se reinventam a cada estação. Ao ser usado aberto, o blazer alonga o corpo e os modelos de comprimento maior conferem modernidade ao estilo. Vale usar a peça com saia ou vestido, calça com tecido diferente ou na famosa versão “conjunto”, estilo terninho.

Poucas peças são tão versáteis quanto o blazer. O casaco é um item sem gênero, capaz de elevar qualquer produção, além de dar um toque de sofisticação aos looks mais despojados.

Confira algumas inspirações:

  • BLAZER + SHORT

Imagem: Pinterest

Uma combinação mais despojada, na qual você consegue tornar mais formal apenas mudando os acessórios, como sapato e bolsa. Para uma ocasião mais descontraída, aposte em tênis, birkens e bolsas tiracolo. Para ocasiões mais formais, opte por bermudas de alfaiataria ou couro, sandálias de salto e bolsas mais sofisticadas. Para as mais fashionistas vale combinar o blazer com uma bermuda ciclista, o look fica moderno e cheio de personalidade. 

  • BLAZER + SAIA

Imagem: Pinterest

Esse combo é super contemporâneo, traz um ar alinhado e mais romântico. Podemos usar com com saia curta, midi ou longa, justa ou fluida, só depende da ocasião e do seu gosto pessoal. Essa composição fica linda com tênis e rasteiras.
  • BLAZER + VESTIDO

Imagem: Pinterest

A composição do blazer com vestido midi cai super bem, principalmente com botas de cano médio ou tênis mais descolados. Se você optar por usar com o vestido mais curto é legal se atentar ao comprimento do blazer, para que ele termine junto com a barra do vestido. Para sair a noite uma dica é apostar no blazer + slip dress (vestidos com tecidos mais fluidos que remetem à camisolas).

  • BLAZER + CALÇA = CONJUNTO

Imagem: Pinterest

Super em alta, os conjuntos são sucesso total no street style, sejam em cores mais vibrantes ou em tons mais neutros. A influência retrô também é super bem vinda, com suas modelagens mais amplas, botões trabalhados e ombros maiores. Além da versatilidade dos conjuntos, afinal podemos usar as peças juntas ou separadas, criando looks incríveis.

Para todas essas combinações, nossa principal dica é: abuse dos acessórios. Maxi brincos ou colares são peças que casam super bem com blazer, arrematando o visual. Para dar aquele toque a mais nas produções simples e alinhadas, que tal um cinto? Aposte nas fivelas diferentes, estampas e cores divertidas.

Ainda tem dúvidas de como o blazer é uma peça versátil e indispensável no seu guarda-roupa? Invista no modelo que você mais gostar e arrase por aí!