0
13/01/2021

Boas energias

O ano começou e esse momento é sempre um período cheio de reflexões, no qual costumamos fazer um balanço do ano que passou e emanar energias boas para os próximos 365 dias (ou 366, no caso de 2020). E, por isso, é a hora de se apegar ainda mais à astrologia, superstições e tudo que tem um lado místico e poderoso.

Reunimos um apanhado de temas e alguns perfis no Instagram para você seguir e manter a energia fluindo super bem no seu novo ano. Vamos lá?

  • RITUAIS

Além de encontrar vários tipos de rituais pela internet, que tal criar os seus próprios rituais de acordo com as suas crenças e necessidades? Entendendo o poder da energia do universo e dos nossos próprios sentimentos podemos criar pequenos padrões que nos fazem bem.

Para te ajudar a começar esse processo, compartilhamos um ritual bastante conhecido, a simpatia da canela, que promete atrair e manifestar prosperidade e abundância.

Todo primeiro dia do mês você deve colocar um pouco de canela em pó nas mãos e assoprar na entrada da sua casa (na sua porta mesmo) de fora para dentro, dizendo "quando essa canela eu soprar, a prosperidade nessa casa vai entrar e morar, assim é”. Diga a frase mentalizando a abundância na sua vida, com fé e certeza de que terá um mês próspero, depois é só esfregar as mãos acima da sua cabeça.

  • MEDITAÇÃO

Assim como nos organizamos para um happy hour, para ir à academia ou assistir uma série, é possível reservar um momento para incluir a meditação na nossa programação e torná-la um hábito natural, que pode ser o início de um estilo de vida mais saudável e mais feliz. Os benefícios são muitos: alívio da ansiedade, melhora em quadros depressivos, relaxamento da mente, maior concentração, ativação do cérebro e capacidade de criatividade, aumento da energia corporal e mental, além de oferecer uma sensação de autorrealização. 

Existem vários tipos de meditação e você pode experimentar alguns, até achar o ideal para o seu perfil. Atualmente podemos baixar vários aplicativos de meditação guiada, que podem ser uma das maneiras mais fáceis e acessíveis de iniciar. 

  • ÓLEOS ESSENCIAIS

Muito falados nos últimos tempos, os óleos essenciais são compostos extraídos de ervas, 100% puros, por isso são substâncias extremamente concentradas, uma gota de óleo pode ser equivalente a 24 xícaras de chá da planta da qual ele é feito. Fique atenta à essa informação para usá-los com segurança e lembre-se de que apesar de serem naturais, é importante ter a orientação de um profissional especializado.

Existem centenas de óleos essenciais, cada um com uma função, seja física ou emocional. Um óleo mais simples para incorporar na rotina é o de lavanda. A sugestão é colocar uma gotinha na palma da mão, esfregar as duas mãos e colocá-las no rosto em forma de concha, inalando o aroma antes de dormir para relaxar.

  • INCENSOS

No mesmo padrão dos óleos, a ideia é exalar aromas que têm o poder de curar. Os incensos são usados desde os povo antigos, como os egípcios, árabes, indianos, entre outros, para atrair bons fluidos.

Alguns vão agir diretamente na nossa energia interna, funcionando como estimulantes e diminuindo sensações de desânimo e cansaço. Outros contribuem com a inspiração e criatividade. O ideal é usar incensos naturais, com ervas frescas, para defumar a casa e se sentir mais conectada ao seu momento. Pesquise bem qual o melhor aroma para resolver suas questões e ter um ambiente mais equilibrado.

  • ASTROLOGIA

O ano de 2020, segundo os estudiosos dos astros, será um período em que devemos manter os pés no chão e apertar o cinto. Saturno está em casa, isto é, em Capricórnio desde 2018 e ficará por lá ainda neste ano, indicando que é hora de trabalhar, para colher depois. Junto dele está Plutão, que traz uma tendência à reformulação de estruturas e revela dores escondidas que terão que ser tratadas nessa jornada. E, para animar essa festa, o expansivo Júpiter entra também em Capricórnio, ampliando os efeitos dos astros anteriores, mas com um quê de otimismo de que o trabalho e as feridas serão recompensados por uma colheita abundante.

Para entender como isso pode agir diretamente na sua vida, é sempre bom compreender seu mapa astral e como suas casas e planetas terão o reflexo dessa conjuntura. A dica é procurar um especialista.