4 livros para viajar sem sair de casa

Fonte: Unsplash

A literatura tem o poder de nos transportar para lugares e até mundos diferentes. Por isso, uma das atividades que mais tem nos ajudado a passar por essa quarentena é a leitura. E não precisa ser um livro super cult cheio de conteúdo não, pode ser uma revista ou uma história mais leve, você que escolhe qual título vai fazer parte do seu mundo de acordo com o seu mood do dia. E para os dias em que desejar um bom livro aqui vão quatro dicas para você viajar sem sair de casa.

A ILHA DE ARTURO – ELSA MORANTE

O livro conta a história de um adolescente e se passa um pouco antes do início da Segunda Guerra Mundial em Procida, uma ilha na região de Nápoles. O personagem principal Arturo vive uma vida de liberdade e imaginação, sem escola, mas plena de livros e natureza. A ilha de Arturo é um romance em que o aprendizado é permeado pelas emoções do solitário Arturo e as descrições da ilha de Procida dão vontade de dar um mergulho no mar e sair descalça correndo pela areia.

REDEMOINHO EM DIA QUENTE – JARID ARRAES

Esse livro de contos nos transporta direto para o Cariri, no Ceará e traz elementos fortes da literatura de cordel e mistura realismo, fantasia, crítica social e uma capacidade ímpar de identificar e narrar o cotidiano. Com histórias de mulheres das mais variadas idades que não se encaixam nos padrões da sociedade e desafiam expectativas. É impossível não se identificar!

UMA NOITE, MARKOVITCH – AYELET GUNDAR-GOSHEN

AyletGundar-Goshen é uma contadora de histórias dada ao realismo mágico. Esse livro conta a história de um grupo de jovens que vai da Palestina à Europa às vésperas da Segunda Guerra, onde se encontram com judias que não conheciam anteriormente,  no objetivo  de realizarem casamentos fictícios para que elas possam escapar do nazismo. Dois desses jovens são amigos íntimos, um é um “sujeito alto e musculoso”, como o livro descreve, acostumado a ter mulheres a seus pés, o outro IaakovMarkovitch, é um cara monótono e sem carisma. Mas é Markovitch quem fica com a esposa mais bonita, e quando chegam em Israel ele se recusa ao divórcio na esperança de que ela o amará um dia. Aviso: Vai te deixar com muito desejo de comer laranjas fresquinhas! A trama em si “dá pano pra manga” e é uma viagem deliciosa e meio mágica por Israel que você vai adorar ler.

QUERIDA KONBINI – SAYAKA MURATA

Para aprender a não julgar um livro pela capa! A história te leva para o Japão e mostra um retrato satírico e realista da sociedade contemporânea, obcecada pelo trabalho e pelos padrões de normalidade. É um bom livro para repensar tudo durante a quarentena e conta a história de KeikoFurukura, que aos 36 anos continua no trabalho da juventude em uma loja de conveniência e nunca se envolveu romanticamente. Ela é feliz assim, mas desde pequena é considerada estranha, sua família e amigos se perguntam como ajudá-la a ser uma pessoa normal.

E já que estamos falando sobre livros, você já conhece o podcast ”451Mhz”, da rádio novelo?

É um programa da revista “quatro cinco um” que, a cada 15 dias, traz discussões baseadas em clássicos literários, lançamentos do mercado editorial e entrevistas com grandes autores por meio de conversas comandadas pelo editor da revista Paulo Werneck. Vale ouvir!

E se você já conhece esse podcast, mas quer conhecer outros comandados por mulheres clica aqui!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer login para publicar um comentário.