Blazer nosso de cada dia

Crédito: Christian Vierig/Getty Images

De origem monárquica, o blazer surgiu no ano de 1837, no Reino Unido, quando um almirante, sabendo que a Rainha Vitória faria uma visita surpresa à Fragata da Marinha Real, mandou fazer paletós em sarja azul marinho com botões de latão. Como peça originária do guarda-roupa masculino, o blazer surgiu como uniforme feminino lá nos anos 30 pelas mãos de Coco Chanel.

Crédito: Gazeta do Povo

Após Mademoiselle Chanel, o blazer se tornou peça-chave em qualquer closet e sua evolução nos trouxe aos modelos atuais, que se reinventam a cada estação. Ao ser usado aberto, a peça alonga o corpo e os modelos de comprimento maior conferem modernidade ao estilo. Vale usar a peça com saia ou vestido, calça de tecido diferente ou na famosa versão “conjunto”, estilo terninho.

Poucas peças são tão versáteis como um blazer. O casaco é um item sem gênero e que é capaz de elevar qualquer produção além de dar um toque de sofisticação até para aquele look despojado, mas arrumado. São tantas opções que o céu é o limite e dá pra usar a peça de várias formas diferentes. Confira algumas combinações certeira ;)

BLAZER + SHORT

Crédito: Pinterest

Uma combinação mais leve e despojada que você pode mudar para uma combinação mais formal apenas mudando os acessórios, como sapato e bolsa. Para uma ocasião mais descontraída, vai bem com tênis, birken, sadália rasteira e bolsas tira colo ou tipo saquinho. Para ocasiões mais formais, uma bermuda de alfaiataria, com uma sandália de salto ou scarpin e bolsa com acabamento mais sofisticado são complementos perfeitos. Para as mais fashionistas e ousadas, vale a pena se arriscar no blazer com bermuda de ciclista combinado com um dad sneaker e acessórios bem descolados.

Crédito: Pinterest

BLAZER + SAIA

Esse combo é super contemporâneo e traz um ar alinhado e mais romântico. Dá pra usar com saia curta, saia midi, mais justa, mais fluida, aí só depende da ocasião e do estilo... Essa combinação fica linda com bota, tênis, sandália e até mesmo sapatilha.

BLAZER + VESTIDO

Vestido midi + blazer fica ótimo com botas de cano médio, sandálias, sapatilhas e tênis mais descolados. Como os vestidos mais curtos também dá pra brincar com as botas de cano alto. Além disso, o casaco vai super bem com a moda dos night dresses, vestidos com carinha de pijama para sair à noite.

BLAZER + CALÇA (Terninho)

Super em alta, os conjuntos de cores vibrantes ou mais pastéis são sucesso no street style. As influências retrô também são super bem vindas, com suas modelagens amplas, botões trabalhados e ombros maiores. É claro que o legal do conjunto é justamente a versatilidade de poder usar as peças juntas ou separadas para criar looks incríveis.

Em todas essas combinações, a nossa dica é usar e abusar dos acessórios para compor looks mais interessantes. A gente recomenda investir nos maxi brincos ou maxi colares que são peças chave para arrematar os visuais.. E, para dar aquele toque a mais nas produções mais simples e alinhadas, nada como um bom cinto, que pode ter uma fivela diferente, uma estampa ou um toque de cor. Que tal seguir essas dicas e se desafiar a uma semana de visuais diferentes com o mesmo blazer?

Deixe uma resposta

Você precisa fazer login para publicar um comentário.