BOAS ENERGIAS

O ano começou! Esse momento é sempre um período cheio de reflexões e em que costumamos fazer um balanço do ano que passou e emanar energias boas para os próximos 365 dias (ou 366, no caso de 2020). E, por isso, é a hora de se apegar ainda mais à astrologia, superstições e tudo que tem um lado místico e poderoso.

Então resolvemos reunir um apanhado de temas e alguns perfis no insta que você deve seguir já se quer manter a energia fluindo super bem no seu ano. Vamos a eles!

Crédito: Gazeta News

RITUAIS

Além de encontrar vários tipos de rituais pela internet afora, que tal criar seus próprios rituais de acordo com suas crenças e necessidades? Entendendo o poder da energia do universo e nossos próprios sentimentos a gente pode criar pequenos padrões que nos fazem bem e ser mais feliz.

Para te ajudar a começar esse processo, compartilhamos um ritual bastante conhecido como “Simpatia da Canela”, que promete atrair e manifestar prosperidade e abundância.

Em todo dia primeiro do mês, você deve colocar um pouco de canela em pó nas mãos e soprar para dentro na entrada da sua casa (da porta de entrada mesmo, não o portão que dá pra rua) ou apartamento com a porta aberta dizendo “quando essa canela eu soprar, a prosperidade nessa casa vai entrar e morar, assim é”. Diga a frase mentalizando a abundância na sua vida, com fé e a certeza de que terá um mês próspero! Depois é só esfregar as mãos acima da sua cabeça. Para limpar a canela das mãos e do chão aguarde um pouquinho.

Crédito: Enhale MS

MEDITAÇÃO

Assim como nos organizamos para um happy hour, para ir à academia ou só para assistir uma série, é possível reservar um momento para incluir a meditação na nossa programação e fazer ela se tornar um hábito natural que pode ser o início de um estilo de vida mais saudável e, porque não, mais feliz. Os benefícios são muitos: alivia da ansiedade, melhora em quadros depressivos, relaxa a mente, traz maior concentração, ativa o cérebro e a capacidade de criatividade, aumenta a energia corporal e mental e oferece uma sensação de autorrealização são apenas alguns dos exemplos. Quer mais uma grande motivação? É comprovado por estudo que a prática pode fazer seu corpo relaxar por 10 vezes mais tempo do que em uma viagem de férias!

Como existem vários tipos de meditação, você poderá experimentar alguns até achar o ideal para seu perfil. Hoje já existem, por exemplo, vários apps de meditação guiada, que podem ser uma das maneiras mais fáceis e acessíveis de iniciar. Dessa forma dá pra meditar até no transporte de casa para o trabalho e vice versa, mesmo que não seja o lugar ideal, pelo menos é uma boa otimização de tempo, né?

Crédito: Madeleine_Steinbach/iStock

ÓLEOS ESSENCIAIS

Muito falados nos últimos tempos, os óleos essenciais são compostos extraídos de ervas, 100% puros, por isso são substâncias extremamente concentradas - uma gota deles pode ser equivalente a 24 xícaras de chá da planta da qual ele é feito. Fique atent@ a essa informação para usá-los com segurança e lembre-se sempre, de que apesar de serem naturais, é importante ser orientad@ por um profissional especializado.

Existem centenas de óleos essenciais, cada um com uma função, seja física ou emocional. A natureza é inteligente e tem alternativas de cuidado pra tudo!

Um óleo mais simples de ser incorporado na rotina é o de lavanda. A sugestão é colocar uma gotinha na palma da mão e esfregar as duas mãos colocando-as em forma de concha e inalando o aroma que ela exala antes de dormir para relaxar e ter bons sonhos.

Crédito: incenso_ Erin Perez Hagstrom/Apartment Therapy

INCENSOS

No mesmo padrão dos óleos, a ideia aqui é exalar aromas que têm o poder de curar. Os incensos são usados desde os povo antigos, como os egípicios, árabes, orientais, indianos, entre outros para atrair bons fluidos e invocar a presença dos deuses.

Alguns vão agir diretamente na nossa energia interna, funcionando como estimulantes e diminuindo sensações de desânimo e cansaço, já outros contribuem com a inspiração e criatividade. O ideal é usar incensos naturais com ervas frescas para defumar a casa e se sentir mais conectad@ ao seu momento e necessidades. Pesquise bem qual o melhor aroma para resolver suas questões e ter um ambiente mais equilibrado.

Crédito: Pinterest

ASTROLOGIA

O ano de 2020, segundo os estudiosos dos astros, será um período em que devemos ter pés no chão e apertar o cinto. Saturno está em casa, isto é, em Capricórnio desde 2018 e ficará por lá ainda neste ano, indicando que é hora de trabalhar para colher depois. Junto dele está Plutão, que traz uma tendência à reformulação de estruturas e revela dores escondidas que terão que ser tratadas nessa jornada. E, para animar essa festa, o expansivo Júpiter entra também em Capricórnio, ampliando os efeitos dos astros anteriores, mas com um quê de otimismo de que o trabalho e as feridas serão recompensados por colheita abundante.

Para entender como isso pode agir diretamente na sua vida, é sempre bom compreender seu mapa astral e como suas casas e planetas terão o reflexo dessa conjuntura. Que tal procurar um especialista?

Por fim, deixamos aqui alguns perfis do Instagram que seguem essas temáticas e que amamos seguir. Aproveite!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer login para publicar um comentário.