DEIXE O SOL BRILHAR

Que sensação boa o sol traz! A iluminação natural faz bem não só para os ambientes, mas também para a alma. A luz solar deixa o ambiente mais agradável e, por isso, nos gera mais bem estar com a dose perfeita de claridade, beleza e energia. Além disso, priorizar essa luminosidade traz mais economia e eficiência para os seus ambientes. Então que tal valorizar a luz que entra pelas suas janelas?

6 DICAS PARA VALORIZAR A LUZ SOLAR NA SUA CASA

Crédito: Home Remodeling Tips

Paredes: Tons mais claros ajudam a luz a se propagar com mais facilidade pelo ambiente, dando a sensação de ampliar os cômodos, principalmente em ambientes pequenos.

Janelas: Retirar as cortinas ou optar por cores mais claras ajuda muito a deixar a luz do sol permear o seu dia a dia. Outra dica é não colocar “obstáculos” na frente das janelas ou varandas, permitindo que a luz chegue até o interior dos seus ambientes.

Vidro: É um material incrível para quem quer deixar a luz do sol brilhar e quem quer uma mãozinha para propagar a luz dentro dos ambientes. Além de ser tendência para objetos de decoração.

Crédito: Pinterest

Espelhos: Um truque esperto para aumentar a quantidade de luz dos seus cômodos é usar espelhos na decoração. Eles são uma boa alternativa para otimizar a iluminação interna da casa, além de causar a sensação de amplitude de espaço. Quando usados de forma estratégica, eles refletem muito bem a luz natural.

Luminárias naturais: Apesar de nada substituir a luz do sol, existem maneiras de iluminar seu lar que podem trazer uma dose parecida de aconchego. Esse tipo de luminária está em destaque quando o assunto é uma vida mais simples e orgânica, com um olhar mais carinhoso para a natureza. Criadas a partir de matérias-primas naturais e sustentáveis, as luminárias com clima rústico trazem o mood solar pra dentro de casa.

Crédito: Casa très Chiq

Pontos de iluminação: brincar com pontos de iluminação baixos também é uma alternativa que traz muito conforto: explore abajures, luminárias de mesas, pendentes e arandelas nas paredes. Para mesmo à noite ter a sensação que a luz natural traz.

Tentar entender qual o caminho que a luz solar trilha durante o dia na sua casa é a chave para criar espaços propícios para explorar esse iluminado da melhor maneira. A nossa maior dica é aproveitar cada minuto dessa luz que nos faz tão bem e que entra gratuitamente na sua casa todos os dias enchendo os ambientes de vida.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer login para publicar um comentário.