CANTOS QUE ENCANTAM

Decorar nem sempre é uma tarefa fácil, juntar objetos especiais em cantinhos da nossa casa que representem algo para nós e que, de fato, deixem a nossa casa do jeito que a gente mais se sente acolhid@ não é tão simples quanto parece.

Acreditamos que o ato de decorar é enfeitar com afeto e carinho. Inspiradas nas tendências apresentadas no Casa Cor deste ano, evento que reúne inúmeros profissionais de design, arquitetura e paisagismo, trouxemos alguns insights para enfeitar tudo com muito amor e estilo.

MAIS VERDE

Crédito: Apartamento 203

O tema desse ano foi o planeta Terra, nossa única casa, uma discussão super pertinente e atual que trouxe para os ambientes a presença de muitas plantas. A gente ama! Se você não tem muito espaço e já está pensando em descartar essa ideia, pense duas vezes. Tem opções pra quem tem muito e pouco espaço. Já pensou em montar um jardim vertical ou até mesmo um suspenso? As plantas aéreas foram destaque nos ambientes, muitas vezes presas apenas por fios de nylon num cantinho da sala. São pontos de vida e ainda simples de cuidar: só precisam de um pouco de claridade e rega. Plantas sempre trazem um aconchego pra casa, mas se você não é bo@ em manter elas vivas, aqui vai uma outra dica: a Carol Costa, do Minhas Plantas [https://minhasplantas.com.br/], um portal de jardinagem e também canal do Youtube, compilou em seu livro várias informações importantes sobre cuidados básicos com plantas e de um jeito divertido e fácil de entender. Então, se você quer aderir a essa onda verde já pode começar a pensar nas espécies de plantas que quer ter e onde colocá-las!

UM OLHAR DIFERENCIADO

Crédito: Apartamento 203

Já pensou em como pintar o seu teto mudaria completamente o seu ambiente? Nós vimos muitas pinturas abstratas e geométricas lindíssimas que deram mais identidade para os ambientes. O legal desse recurso é que você pode sempre transformar os cômodos do jeito que desejar, com as cores que desejar, combinando cores e formas diferentes que trazem um ar mais artístico para cada local.

VIDRAD@ NO FUTURO

Crédito: Apartamento 203

Se você ama objetos pra compor seus ambientes tem dica pra você também! O vidro foi um material muito utilizado para compor os ambientes com flores naturais ou somente com vários vasos sem nada dentro. A mistura de vários potes, vasos e recipientes de vidro de formatos e texturas diferentes deram charme para diversos ambientes. O bom dos vidros é que geralmente eles combinam com qualquer decoração!

A gente espera que você use essas dicas e, além de aproveitar aquilo que já tem para renovar sua decor, você ouse mais para encher a sua casa de personalidade <3

Deixe uma resposta

Você precisa fazer login para publicar um comentário.