Favoritos de abril

Passar mais tempo em casa continua fazendo parte da nossa realidade, então todas essas dicas são para você aproveitar no conforto do seu lar. Adicionamos a seção “Para aprender” neste mês em função de dicas para cursos online para quem está aproveitando a quarentena para aprender coisas novas ou se especializar.

Fonte: Unsplash

> Para conhecer

- @clubedobordado Formado só por mulheres, o coletivo usa as linhas como forma de expressão e união feminina, dando novos contornos ao primor manual. Se você gosta de trabalhos manuais e DIY precisar conhecer, o coletivo possui canal no YouTube que ensina ponto de bordado e também um clube de assinatura dos riscos.

- @aljahorvat é uma ilustradora eslovena que retrata o feminino com muita delicadeza, formas e cores vibrantes. Um trabalho cheio de estampas e super inspirador que vale a pena conhecer!

> Para ler

Nada melhor do que um bom livro para curtir os dias em casa e nem ver o tempo passar. Para se distrair um pouco das notícias, preparamos uma lista de quatro livros que são os preferidos para o momento que estamos vivendo. Histórias que vão te inspirar e aquecer o coração.

Fonte: Unsplash

- A MENINA DA MONTANHA – TARA WESTOVER

É um relato emocionante e super pessoal de uma mulher que entrou em uma sala de aula pela primeira vez aos 17 anos e transformou a sua vida através dos estudos. Nascida em uma família de mórmons no interior dos EUA, Tara foi educada em casa, não tinha certidão de nascimento, nunca tinha ido ao médico e nem tomado remédios até descobrir sua aptidão para a área acadêmica. É uma história emocionante de superação e coragem.

- UM LUGAR BEM LONGE DAQUI – DELIA OWENS

Entre os livros mais vendidos no ano passado ele conta a história de Kya, uma mulher que sofreu com uma família desestruturada e teve que aprender a se virar sozinha para comer, cuidar da casa, se sustentar e ao mesmo tempo lidar com uma vida de solidão e preconceitos. Uma história inspiradora pela força da protagonista, sua relação e respeito com a natureza e pela forma como ela lida com os relacionamentos. Leitura agradável, para quem quer se distrair e curtir um romance com um toque de drama e mistério.

- O OLHO MAIS AZUL – TONI MORRISON

Esse livro traz à tona a discussão sobre padrões de beleza e da marginalização da sociedade negra através da história de uma menina que sonha em ter os olhos azuis com a esperança de assim ser aceita pelas outras pessoas. Uma realidade triste e dolorosa, porém importante de ser discutida. Com uma narrativa envolvente, a autora nos faz refletir mostrando os dois lados da história, quem vive dentro dos padrões e quem não se sente incluído neles.

- O MUNDO DE SOFIA – JOSTEIN GAARDER

Um clássico atemporal. É um daqueles livros para ler pelo menos uma vez na vida. Apesar de o enredo ser mais voltado para o público infanto-juvenil, as lições de filosofia e reflexões que ele traz ganham novos significados com a idade e experiência. Para aprender sobre filosofia de uma forma simples e didática com exemplos práticos e atuais. Um livro para ser aproveitado, capítulo por capítulo.

> Para aprender

Só as estudiosas online! Chegamos com as dicas para quem quer manter os estudos em dia ou simplesmente aprender coisas nova neste período de isolamento.

- Stoodi: Essa dica é para quem está se preparando para o ENEM e teve seus estudos interrompidos por esse período. A plataforma @stoodi está disponibilizando mais de 400 aulas e 10.000 exercícios gratuitos para que você não saia do ritmo!

- Lit: São oito áreas de cursos com diversos materiais para cada um deles. A plataforma @lit_onlearning está disponibilizando o plano mensal totalmente gratuito até dia 30/04.

- Casa do saber: Está disponibilizando em seu site cursos ao vivo e online com datas marcadas. Com áreas diversas de aprendizado, com certeza tem vários temas que você vai amar! Então corre para o site e se programa.

- Domestika: Já pensou em aprender sobre marketing, design, fotografia e outros temas de graça? A @domestika está disponibilizando alguns cursos gratuitamente até dia 30/04 corre que ainda dá tempo para aproveitar!

> Para assistir

Fonte: Unsplash

- A VIDA E A HISTÓRIA DE MADAM C.J. WALKER

Conta a vida da primeira mulher negra a se tornar milionária nos Estados Unidos. Além de entrar no Guinness Book of World Records, a empreendedora americana era filantropa é ativista política e social. A série é curtinha e apesar de fazer um recorte falando da sociedade da época ainda apresenta temas muito atuais até hoje e está disponível na Netflix!

- A CASA

Se você gosta de um suspense e um roteiro que te prende do início ao fim, "A casa" é para você. O novo longa metragem da Netflix conta a história de um publicitário desempregado que não lida bem com sua crise financeira e passa perseguir os novos moradores de sua antiga casa. Separa a pipoca e vamos assistir!

- ANNE WITH AN E

A série conta a história sobre uma jovem orfã ruiva que é adotada por um casal de irmãos. Cheia de sonhos, criatividade e imaginação, a pequena Anne transforma a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo. Com três temporadas emocionantes a série aborda temas atuais pelo olhar de uma jovem curiosa e criativa e está disponível na Netflix. Um série para aproveitar com toda a família!

- NÃO FALE COM ESTRANHOS

Uma série original da Netflix é um suspense sobre segredos e tem como personagem principal o pai de família Adam Price, que parte em uma busca desesperada pela verdade sobre todas as pessoas que têm algum nível de proximidade com sua vida, após uma desconhecida revelar a ele um segredo sobre sua família.

> Para saborear

Em tempos de isolamento cozinhar pode ser, acima de tudo, uma bela forma de terapia. Por isso selecionamos alguns sites para te dar novas ideias de receitas!

Fonte: Unsplash

- O site Panelinha da musa culinária Rita Lobo é puro deleite e vai de receitas do dia a dia até pratos mais especiais. Comida de verdade, como ela mesma diz. Se você não é muito de se aventurar na cozinha, sem dúvidas essa dica é um ótimo começo. A Chef ensina o passo a passo e dá muitos truques. Confere aqui.

- Se você tem alguma restrição alimentar ou se simplesmente escolheu um modo de vida vegetariano ou vegano outra brasileira que também prepara receitar de dar água na boca é a Patrícia Helú Abbud. Clica para conhecer:

> Para se cuidar

Cuidar da mente neste período de incertezas é muito importante, por isso separamos alguns apps gratuitos que você pode baixar no celular e aproveitar para tirar alguns minutinhos do seu dia para cuidar de si.

Fonte: Unsplash

- Medite-se: o objetivo desse app é desmistificar a meditação. Tem um visual bem simples, dividido por seções, também é possível baixar os áudios para ouvi-los offline e ele tem um contador de quantos dias seguidos você meditou.

- Breath2Relax : pensado para auxiliar no gerenciamento de estresse e ansiedade do dia-a-dia através de exercícios de respiração. O app fornece indicações sobre quando respirar, mas sem incluir sessões de meditação. Infelizmente ele só está disponível em inglês, no momento mas o uso é bastante intuitivo.

- 5 Minutos : este aplicativo foi desenvolvido para te proporcionar uma meditação diária de cinco minutos. O conceito prático é eficaz e ajuda bastante se você nunca tentou meditar antes.

> Para passear

Ir à vários lugares do mundo sem sair de casa! Quem diria que o museu do Louvre estaria a um clique de distância? Pois é, não só ele como  Metropolitan Museum of Art, Nova York – Estados Unidos, Art Institute of Chicago, Chicago – Estados Unidos, Museu do Vaticano, Roma – Itália, Casa de Anne Frank, em Amsterdam, entre outros que sempre sonhamos conhecer! A lista extensa está disponível gratuitamente na internet e você encontra facilmente dando um Google no site de cada museu. Bom passeio!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer login para publicar um comentário.