Favoritos de dezembro

Nos nossos favoritos do último mês da década, falamos um pouco sobre livros, séries, gastronomia e bem estar. Vem conferir, porque apesar de ser de 2019, eles ainda têm espaço garantido no nosso coração por muito tempo.

Crédito: Unsplash

> PARA DESEJAR

O que a gente mais quer nesse verão é viajar e descansar bastante. Então, nada melhor que nosso combo de mala e mochila para levar tudo que você precisa com muito estilo e funcionalidade.

Crédito: Cristal Muniz

> PARA CONHECER

Estamos sempre buscando levar uma vida mais leve e melhorar a nossa relação com o outro e com o planeta. Se nas suas metas para 2020 você pretende optar por atitudes mais saudáveis e sustentáveis, você precisa conhecer o perfil @umavidasemlixo da Cristal Muniz. Ela decidiu tomar atitudes que evitam a produção de lixo e também ensina várias fórmulas caseiras com ingredientes naturais para substituir produtos industrializados que usamos no dia a dia como sabão para máquina de lavar e pasta de dente, e ainda fala sobre soluções inteligentes para diminuir a nossa produção de lixo na vida cotidiana em suas redes sociais.

Crédito: Unsplash

> PARA SE CUIDAR

Amamos maquiagem, mas é super importante cuidar da pele sempre e, por isso, o primeiro passo é remover toda a make no fim do dia. O demaquilante bifásico Natura Chronos é perfeito pra resolver isso! Ele pode ser usado por todos os tipos de pele, remove maquiagens à prova d’água com facilidade e não é muito oleoso, mas claro que após o uso, como qualquer outro produto deste tipo, você provavelmente ainda precisará lavar o rosto com um sabonete por conta da oleosidade característica do produto. O melhor é que além do custo/benefício do produto ser incrível, ele pode ser usado com aqueles discos de algodão feitos de crochê. Assim você cuida de você e do planeta!

Crédito: Restaurante Grado

> PARA SABOREAR

Os amantes de massas vão se deliciar com essa dica! O restaurante Grado, que fica na Rua Visconde de Carandaí, 31, no Jardim Botânico, junta um clima aconchegante à cozinha italiana e serve pratos como Polvo grelhado ao macarrão, Rigatoni com ragu de peito de boi e Ravioli de aspargos. Mas se você não curte massas tanto assim, ainda tem vários pratos com frutos do mar e carnes para experimentar. Os preços da refeição completa com entrada, prato principal e sobremesa variam de R$100 a R$150 (por pessoa) e o restaurante abre apenas para o jantar, às 19h.

Crédito: GloboPlay / Divulgação

> PARA ASSISTIR

No mês de dezembro, nossa série favorita foi a Sessão de Terapia, exibida diariamente no canal GNT e disponível no serviço de streaming GloboPlay. Ambientada num consultório de psicanálise, a série de ficção acompanha a rotina profissional e pessoal do terapeuta Theo, interpretado por Zécarlos Machado. Cada episódio conta a história de um de seus pacientes nos fazendo refletir e desmistificando questões sobre a psicanálise.

Crédito: Intrínseca / Heike Faller / Valerio Vidali

> PARA LER

A gente amou o livro “Cem: O que aprendemos na vida” e já vamos avisando é uma leitura emocionante. Incrível para presentear alguém, este livro fala sobre as etapas da vida, ano a ano, em todas as idades - de zero até cem anos - e é uma combinação sensível de arte, reflexão e poesia. E nele cabe tudo que a vida traz: a primeira cambalhota, o primeiro amor, a primeira vez que tomamos um café e a descoberta de que o mundo é sempre maior do que imaginamos. Vamos ler?

Deixe uma resposta

Você precisa fazer login para publicar um comentário.