Favoritos de maio

Toda semana nós falamos dos nossos queridinhos nas redes sociais. Mas pra você que nos lê separamos os favoritos do mês todinho. Assim você vai ficar por dentro de tudo que a gente mais gosta. Vem conferir!

> Para passear

Crédito: Notícia Minuto

A Ilha da Gigoia é para aqueles que querem fugir um pouco do caos da cidade e esquecer que estão no Rio de Janeiro. Esse paraíso escondido, que passa quase despercebido, é uma ilhota na Lagoa da Tijuca que fica bem no início da Barra da Tijuca. Ela possuiu cerca de três mil habitantes e a única forma de chegar lá é de barco, pois não há trafego de veículos na ilha, e esse é justamente um dos grandes charmes do passeio. Os barcos ficam localizados em uma ruazinha entre a Unimed e o Shopping Barra Point e você pode chegar até lá de carro e estacionar nas ruas ao redor ou no shopping, ir de metrô ou BRT, pois as estações são bem próximas ou de ônibus. Ou seja, é um lugar escondido, mas você não tem a desculpa de ser um local difícil de chegar. A grande concentração de opções gastronômicas, principalmente frutos do mar, atrai muitos visitantes nos finais de semana. Se você está buscando um lugar mais informal, não deixe de visitar o Bar do Cícero, a Alla Pergola é uma pizzaria imperdível para os amantes de pizza, e, para um jantar mais formal, o Laguna é a escolha perfeita.

> Para conhecer

Crédito: Sallve Beauty

A Sallve é uma nova marca de produtos de beleza diferente do que estamos acostumados a ver por aí que se diz ser muito mais do que uma loja que vende coisas, mas sim um lugar para trocar informações, aprender, tirar dúvidas e se conhecer melhor. Ela promete entregar produtos incríveis e seguros, mas com um preço justo, pois acreditam que as pessoas não precisam pagar um preço muito alto para se sentirem bonitas. A Sallve quer descontruir o padrão inalcançável e excludente de beleza criado por muitas marcas de cosméticos. Além disso, o site deles é super completo, tem um blog com matérias muito interessantes sobre beleza e cuidados com a pele e lá eles disponibilizam um quiz para você conhecer melhor a sua pele e de quais produtos e cuidados ela precisa. Clique aqui.

> Para ler

Crédito: Reprodução. Editora Companhia de Bolso.

No livro As Boas Mulheres da China, a jornalista Xinran relata, com muita sensibilidade, histórias reais vividas por mulheres chinesas entre 1989 e 1997 de diferentes idades e condições sociais com o objetivo de compreender a condição feminina na China moderna. Mulheres que tomaram coragem de compartilhar suas experiências de abuso, violência, repressão, miséria, preconceito e humilhação, quebrando a tradição e o silêncio de suas vidas privadas. O livro é tocante e emocionante, vai te transportar para uma cultura completamente diferente, te deixar com vontade de conhecer mais sobre os costumes orientais e fazer você pensar sobre como as mulheres vivem em outros lugares do mundo. Não deixe de conferir esse livro incrível e se inspirar com a incrível força de sobrevivência dessas mulheres.

> Para se cuidar

Crédito: Skelt Cosmetics

Tod@s já estamos cansad@s de saber o quanto se expor ao sol em excesso e sem a proteção adequada pode ser prejudicial para a saúde da nossa pele, certo? Ele pode provocar queimaduras e manchas, acelerar o envelhecimento e reduzir a densidade e a elasticidade da pele. No entanto, é inegável que aquele bronzeado do verão é apaixonante. Por isso, a Skelt lançou um autobronzeador para você ficar com o bronze do verão o ano todo e não se preocupar com os danos que os raios solares podem trazer. Ele é um mousse, fácil de aplicar, tem um cheiro bem suave e você pode optar pelo tom do bronzeamento de acordo com o tempo que deixar o produto no corpo e ele promete não manchar a roupa de cama.

> Para assistir

Crédito: Netflix

"Homecoming" é a nova série, lançada pela Netflix, que mostra a preparação da cantora Beyoncé para sua aclamada apresentação no Festival Coachella, em 2018. O show marcou o retorno da cantora aos palcos depois de dar à luz aos filhos gêmeos e o filme foi idealizado, produzido e coordenado por ela. Beyoncé foi a primeira mulher negra da história do festival a ser a atração principal e esse é o tema principal de seu show. Não deixe de assistir e ver essa célebre apresentação que transformou um conceito criativo em um movimento cultural. Imperdível né? Clique aqui.

> Para desejar

Ele já foi chamado de calçado de vovó, mas, hoje, é um dos modelos mais amados pelas mulheres que buscam combinar o conforto da rotina com algo mais estiloso. Além de ser muito confortável e estiloso, ele é um tipo de calçado muito versátil. Você pode compor um look mais casual e até mesmo um look mais elegante, usar com saia midi, saia curta, pantacourt, vestido, no teatro, no trabalho, em uma festa. Tem como não amar? Clique aqui.

Quer continuar lendo nossos favoritos? Tem muita coisa legal te esperando!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer login para publicar um comentário.