Favoritos de setembro

Setembro passou voando e a gente tem muitas dicas de lugares pra conhecer, aplicativos de celular pra facilitar a vida e muito mais! Vem conferir nossos favoritos do mês.

> Para conhecer

A internet foi tomada pelos challenges e a gente AMOU! Foi incrível ver todo mundo arrasando na edição de vídeo e usando truques que funcionam como verdadeiros toques de mágica. Se você também ficou com vontade de fazer seu próprio vídeo ou ficou curioso para saber qual aplicativo estão usando, vamos te ajudar! A nossa indicação para fazer esse tipo de vídeo é o InShot. A plataforma é grátis e intuitiva, tem efeitos incríveis para deixar seu vídeo ainda mais interessante e oferece várias músicas. Caso queria usar uma música específica para seu challenge, ainda é possível importar do Itunes. Vai se arriscar? Não deixa de marcar a gente porque vamos amar ver!

Outra dica de aplicativo! Esse é pra você entender melhor como funciona o seu corpo, o Clue é um calendário menstrual que também monitora outros dados da sua saúde pra você ter tudo direitinho e organizado na palma da sua mão. É uma dica ótima pra quem precisa acompanhar a menstruação e também para quem está (ou não) querendo engravidar.

> Para assistir

Crédito: 10Magazine

Uma narração descompromissada e agridoce, músicas com batidas incessantes e muito neon e glitter misturado a drogas e álcool. Estes são os elementos que compõem a série mais comentada de 2019 até agora: Euphoria. A produção da HBO estrelada por Zendaya, que deu o que falar mesmo antes do seu lançamento por conta das cenas fortes e questionamentos sobre a Geração Z. Os relatos da vida dos adolescentes Rue, Jules, Nate e Maddy provocam discussões sobre paternidade, maternidade e liberdade. Ficou interessad@? Clica aqui pra saber mais!

> Para saborear

Crédito: Divulgação Bar Luiz

O Bar Luiz, um lugar tradicional do centro da cidade do Rio inaugurado há 132 anos, causou uma comoção que resultou em uma corrente de solidariedade a favor da permanência do local, que iria fechar. Por isso a gente recomenda a visita e o reforço para esse patrimônio da nossa cidade se manter firme e forte. A especialidade do local é comida alemã e uma pedida certeira é a salada de batata com bife à milanesa. Já deu água na boca por aqui!

> Para ler

Crédito: Unsplash

Uma surpresa a cada capítulo. Assim é o livro “A Paciente Silenciosa”, que foi escrito por Alex Michaelides e retrata a história de Alicia Berenson, que após tirar a vida do seu marido perde a fala. Seis anos depois desse trágico marco, tudo muda quando seu diário é entregue ao psicoterapeuta Theo Faber, que está decidido a ajudá-la. A história é de tirar o fôlego, a trama é inteligente e o final tem uma grande reviravolta. Mergulhe nessa história enigmática e surpreendente!

> Carta Mágica

Sabia que dá pra transformar seu batom líquido preferido em delineador colorido? Primeiro é preciso se certificar de que a composição do batom possa ser usada nos olhos. O importante é ficar atenta ao ressecamento da pele e a sua tolerância com o produto, então sempre é válido fazer um teste. E a gente recomenda o uso dos batons mate, pois a maioria deles não transfere depois de secar, o que vai garantir um delineado que dure mais tempo. Na hora de delinear os olhos, use um pincel chanfrado para pegar um pouco do produto e só aí aplique na pálpebra. Com essa novidade a sua criatividade é o limite para criar makes coloridas e super in!

> Para ouvir

Crédito: Divulgação | Camila Fremder

Toda mãe se sente cobrada a chegar o mais próximo da perfeição, mas o que é afinal ser uma mãe perfeita? Se formos fazer uma lista dos itens que definem o que é ser uma boa mãe, certamente vamos nos deparar com relatividades e algumas crueldades até! Foi pensando nisso que Monica Benini, Bia Mendes e Camila Fremder se uniram para discutir sobre a maternidade possível e compartilharam suas experiências bem no esquema expectativa x realidade no podcast “É nóia minha”. Clica aqui para ouvir.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer login para publicar um comentário.