Fazer o que te faz bem

Muitas de nós experimentaram ou ainda estão experimentando mil moods no mesmo dia por conta do isolamento e muitas vezes mergulhando em mil paranóias. Em meio a tantas incertezas e o fato de que não dá para ter o controle de quase nada nesse momento, isso despertou em nós uma busca pelo controle do que está ao nosso alcance: dormir bem, uma alimentação saudável e nosso bem-estar. 

Fonte: Unsplash

É um momento para olharmos para dentro e ver com atenção o que o nosso corpo está nos dizendo, observar os sinais que ele nos dá e também tratar a nós mesmas com mais carinho. Saber que essa situação caótica vai passar e se preparar da melhor forma para encarar o que está por vir tendo esperança em dias melhores e sem se desesperar.

Nossa saúde, tanto do corpo quanto da mente, muitas vezes é afetada por vários fatores do nosso estilo de vida. Por isso momentos de autocuidado  são essenciais para que nossa saúde esteja sempre em dia, eles são importantes para prevenir doenças por causa do estresse.

Fonte: Unsplash

 Por isso, cuidar de si mesma é uma das coisas que podemos fazer sempre, seja de dentro para fora, quanto de fora para dentro. Nesse processo de cuidado o importante é se conectar com você mesma e esquecer um pouco as tarefas do dia a dia e da quarentena. Tirar diariamente aquele tempinho para respirar, colocar sua playlist favorita, fazer um skincare e relaxar, pegar um solzinho (com protetor, hein!) e até mesmo, não fazer nada. A cobrança da produtividade pode ser sua maior inimiga agora!

Buscar o que nos faz bem sempre foi importante, mas agora mais do que nunca é necessário observar o que você pode fazer para trazer mais bem-estar e uma vida mais saudável, porque o que nós podemos fazer por nós mesmas está ao nosso alcance.

Fonte: Unsplash
Deixe uma resposta

Você precisa fazer login para publicar um comentário.