Mais afeto

A arte move sonhos! Helena Morani, começou desenhando nas paredes de casa quando criança e desde então nunca mais parou. Durante sua infância, era nos cadernos de pintar que sua criatividade ganhava forma, cores e encantos. Seu atual sucesso como ilustradora reflete seu talento e amor por seu trabalho.

Através da sua arte escolheu falar sobre protagonismo feminino, empoderamento e união das mulheres, tudo em que acreditamos e por isso a convidamos para ilustrar as artes da campanha #OutubroRosacor.

Atuando no mercado criativo há mais de um ano ela nos contou um pouco sobre suas inspirações, conquistas e seu trabalho como artista em tempo integral.

Crédito: Helena Morani

JR: Você sempre sonhou com isso ou a vida foi te levando a chegar onde chegou?

HM: Fiquei um tempo perdida.  Inicialmente escolhi cursar arquitetura na faculdade achando que iria desenhar muito. Depois de cursar cinco períodos descobrir com o que realmente eu gostaria de trabalhar, o que me traria mais satisfação. E troquei o papel pelo computador.

JR: Qual foi a sua maior conquista como ilustradora?

HM: Difícil dizer só uma... Mas foi incrível poder fazer uma exposição de artes só minha na FMP (faculdade de medicina de Petrópolis) esse ano.

JR: Atualmente você vive da sua arte? Quais são os maiores desafios na carreira de um artista independente?

HM: Sim! Acho que o mais difícil é ter que lidar com plágios ou pessoas que não dão o real valor do trabalho de um artista.

JR: Como você vê a representatividade das mulheres na arte hoje?

HM: Eu vejo como algo essencial. Acho que hoje em dia não dá mais pra que as pessoas não se identifiquem. Seja no Instagram, vitrine de lojas, revistas etc. Acho incrível poder trabalhar dessa forma e fazer com que mulheres se sintam representadas e felizes de ser como elas são de verdade.

JR: Que artistas te inspiraram a se tornar artista também? Tem vontade de trabalhar em colaboração com alguém?

HM: Duas artistas me fizeram pensar que era possível trabalhar com arte: @sublinhando e @nanaths. Com certeza acharia o máximo trabalhar com elas!

JR: Quais são seus projetos futuros?

HM: Eu tenho alguns projetos, uns pra longo prazo e outros que gostaria de concluir um dia. Abrir uma loja online acredito que seja o mais próximo.

Crédito: Acervo Josefina

Em qualquer compra nas nossas lojas, tanto físicas quanto online, durante este mês você ganha de brinde um marcador ilustrado por ela e cheio de informações para prevenção do câncer de mama. Se você se identificou com as ilustrações dessa artista incrível você pode acompanhar o trabalho dela pelo Instagram @helenamorani e também no Pinterest!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer login para publicar um comentário.