O SHOW DA SUA VIDA

Está chegando um dos maiores festivais da América Latina com números que impressionam: 19 edições, mais de 2 mil artistas já escalados e um projeto de sustentabilidade que já doou mais de 73 milhões de árvores à Amazônia. Mas, além desses dados grandiosos, a gente se impressiona também com os looks incríveis que sempre aparecem nos dias e noites do evento, fazendo do Rock in Rio uma passarela de street style. Pensando nisso, a gente preparou dicas bem legais pra preparar seu visual. Hora de tirar os chapéus, short jeans, bandanas e coturnos do armário e misturar várias bijoux sem medo de ser feliz!

ÓCULOS DE SOL

Crédito: Acervo Josefina

Para curtir o dia todo até a hora do seu show favorito, os óculos são itens indispensáveis para descansar a vista e, claro, complementar o seu look. As lentes coloridas estão super em alta e casa tipo de lente tem um benefício, como aumentar a luminosidade (lentes amarelas), aumentar o contraste das cores (laranja) ou deixar a vista mais confortável (tons de verde escuro). Claro que os formatos também são inúmeros e a ideia é escolher o que se adequa melhor ao seu estilo e formato de rosto.

LENÇO

Crédito: Acervo Josefina

Pra enfeitar seus looks e ainda ajudar a prender o cabelo no calorão dos festivais, o lenço se torna um acessório perfeito pra arrematar os looks. Dá pra usar no pescoço, no braço, no cabelo... onde quiser!

BÚZIOS

Crédito: Acervo Josefina

Sensação do street style, tanto na versão tradicional quanto nas metalizadas, os acessórios de búzios voltam novamente como tendência para a estação e trazem uma vibe super leve e descontraída para suas produções.

POCHETES E MOCHILAS

Crédito: Acervo Josefina

Úteis e estilosas, esses tipos de bolsas são acessórios incríveis pra quem quer curtir os shows sem precisar carregar nada e com acesso fácil ao dinheiro e ao celular. Compactas, elas te ajudam a levar apenas o essencial e se preocupar apenas em curtir.

CORDINHAS PARA ÓCULOS

Crédito: Acervo Josefina

Cordinhas para óculos são acessórios descolados e super úteis! Evitam perder seus óculos no meio da multidão e ainda são perfeitas pra só deixar os óculos ali mesmo, penduradinhos, quando a noite já caiu e você nem teria onde guardar eles.

TÊNIS E BOTAS

O calçado escolhido para os dias de festival é determinante para ter um dia incrível ou não. Prefira sapatos mais confortáveis e, de preferência, fechados pra poder assistir a todos os shows até o final sem desconforto ou incômodo.

NEON, LOGOS, FLORAIS E TIE DYE

Crédito: Acervo Josefina

A influência dos anos 80 e 90 promete se manter forte, e como a tendência dos looks de festivais sempre tem um mix de tudo que está na moda no momento, a gente aposta nos looks com neon, blusas com logos e estampas florais, além de muito tie dye!

Quer mais dicas pro seu look? Confere esse post sobre estampa xadrez e se joga nas produções.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer login para publicar um comentário.