Por um 2020 cheio de cor

Réveillon é tempo de superstições até pra quem não liga muito pra isso durante o ano inteiro. A gente fica querendo saber a melhor cor pra usar na virada, as previsões do signo pro ano que vem e parece que toda vez tem algo a mais pra incluir nos rituais de 31 de dezembro.

Para a chegada de 2020, os místicos dizem que a melhor cor para usar é o verde. Pode ser só uma peça de roupa ou, claro, foque nos acessórios! Não precisa se apegar a um tom só de verde, pode usar qualquer tom da cartela. O verde é a cor da cura e da esperança e promete nos aliviar de algumas cargas, especialmente as que não nos pertencem. E nada de vermelho, viu? Essa cor remete a enfrentamentos e em um ano regido por Plutão e Saturno, planetas que remetem a sacrifício, restrições, regeneração e desafios, a última coisa que queremos é entrar em batalhas.

Crédito: Acervo Josefina / Pinterest

Já a Pantone, empresa americana de consultoria de cores, apresentou um azul chamado Classic Blue (19-4052) como a cor de 2020. De acordo com a empresa, esse tom de azul representa a busca por segurança. “É uma cor sólida e confiável, expressa verdade, fé e consistência, assim como oferece proteção – qualidades que despertam calma e confiança”, afirma Laurie Pressman, vice-presidente do Instituto Pantone, em entrevista à Revista Forbes. A marca sempre lança tendências em cores que dominam o mundo da moda, design e decoração e, por isso, fizemos um compilado de imagens lá no nosso Pinterest para você se inspirar e adotar o azul do ano na sua vida. Confira aqui!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer login para publicar um comentário.