Com a bola toda

Tem dias que a vontade é pegar leve e colocar um pouco de graça na rotina, né?  A gente é fã de uma vida descomplicada e mais leve, até no guarda-roupa! Por isso viemos falar do clássico poá.

Simples assim, essa estampa delicada atua como antídoto para a monotonia em qualquer look. Não é a toa que o polka dot sempre volta à moda. Clássico, divertido, elegante ou descolado... Pode tudo!

Atemporal, o poá começou a se popularizar com os poloneses no pós guerra. Para a América, eles trouxeram a polka, dança que inspirou a criação da estampa por meio de uma coreografia com movimentos circulares. Mais tarde Marilyn Monroe ditou tendência com as pin-ups da época e trouxe a mania para os dias de hoje.

Febre nas passarelas dos anos 50 ele é uma das estampas mais desejadas do universo da moda. A padronagem é sinônimo de feminilidade e já aparecia entre mulheres ousadas que desfilavam personalidade desde o século XIX na Europa.  

Versáteis, as bolinhas estão com tudo em qualquer temporada. A dica pra quem é fã da estampa e curte um estilo mais divertido e original é misturar o poá com outras estampas. Esse mix sempre resulta em muita criatividade e personalidade. Além disso, para harmonizar melhor as estampas busque escolher uma cor como base para coordenar o visual ou simplesmente siga uma mesma cartela de cor.

A estampa de poá vai muito bem com florais, listras, xadrez ou ainda padronagens gráficas. Tecidos fluidos dão um ar de leveza e charme à produção. Já os tecidos mais robustos e estruturados remetem a um visual mais moderno e descolado.  Inspire-se!