Seu momento

Ter pequenas pausas na correria do dia a dia é super importante para o nosso bem estar. Aqueles minutinhos em que você é a sua maior prioridade, que tiramos para olhar pra dentro, cuidar com atenção e aprender sobre nós mesmas.

Quando a gente escuta falar em ritual de beleza, é fácil imediatamente pensar em um momento glamuroso e, talvez por tudo que envolve a ideia desse momento remeter mesmo a um aspecto luxuoso, muita gente acaba não se permitindo o prazer de tirar um tempo só pra se cuidar sem se preocupar com relógio ou compromisso na agenda. Pense em luxo não apenas como dinheiro. Sim, há o luxo de produtos caros e bons, mas há o luxo do tempo, este  bem muito mais precioso hoje em dia. Bate preguiça mesmo, afinal de contas, haja informação pra absorver, redes sociais para te manter elétrica e e-mails de trabalho que não te deixam desligar.

Mas aqui vai uma reflexão: esses rituais de beleza podem ser vários no seu dia a dia e não custam caro! Um banho com seu sabonete favorito (que pode ser de farmácia) e um óleo corporal ao fim da ducha podem te deixar muito mais animada pra começar o dia. Tem coisa mais luxuosa do que um banho em que você tira seu tempo para não só deixar descer pelo ralo o stress do dia, mas também se cuidar e respirar relaxada?  Fazer isso acontecer já é um ritual de beleza. Olha que fácil!

Dez minutos para uma máscara enquanto você mexe no celular e responde seu whatsapp também é outro ritual. Enfim, se permitir é a chave para desfrutar de uma rotina melhor e transformar esses pequenos prazeres em momentos seus com você mesma, de paz e até meditação interna – e isso não tem preço.

Se você não tem um ritual pra cuidar da sua pele, ou de si mesma, a gente quer te encorajar a tirar esse tempinho só pra você! E nada como um bom dia de beleza pra colocar a cabeça e o corpo em ordem, não é?

QUER ALGUMAS DICAS?

fonte: Simple Beauty

● Fique à vontade! Escolha um cantinho da sua casa onde você possa relaxar e tirar esse tempo pra você.

● Selecione seus cosméticos favoritos, e se olhe com calma.Observando com cuidado sua pele, você vai saber o que ela mais precisa: hidratação, esfoliação, limpeza...

● O silêncio é seu maior aliado. Aproveite a noite ou acorde antes de todo mundo para fazer sua rotina de beleza. Mas se música te relaxa, faça uma playlist e curta seu momento.

● Os óleos essenciais (que não custam caro e podem ser encontrados em qualquer farmácia),são ótimos para te ajudar a relaxar. Experimente borrifar no ambiente produtos à base de lavanda. Essa plantinha é um calmante natural que pode te ajudar até a dormir melhor!

O segredo é não pensar que esses rituais são trabalhosos demais. Tire 20 minutinhos todo dia para fazer uma pausa e cuidar de você, seja para fazer uma meditação, ou para hidratar os cabelos... Pode tudo!  Crie o hábito do carinho diário, simples, como um verdadeiro refúgio do cotidiano tão frenético. Sua pele, sua saúde e a sua mente agradecem!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer login para publicar um comentário.